Os Judeus que não acreditam (creem) em Cristo serão salvos? (Por Greg Koukl - Stand to Reasons). A visão chamada "inclusivismo" tem sido um câncer que se espalha pelas igrejas de maneira epidêmica.
Foi Rosh Hashaná, um dos dias mais sagrados do calendário litúrgico judaico, e eu estava sentado diante de uma platéia de 300 judeus religiosos fazendo o meu melhor para explicar-lhes porque Jesus era o único caminho para a salvação.
Eu não estava sozinho. Meu anfitrião judaico também havia pedido um outro clérigo cristão para dividir comigo as questões que o público estava interessado.Jesus foi a primeira, e eles tinham uma visão completamente diferente sobre o assunto que explanei.
Sim,"Jesus é o único caminho" ele disse, mas isso "era irrelevante para o nosso público porque eram judeus religiosos, horando a Deus da melhor maneira que sabiam. Deus aceitou, implicitamente como uma adoração a Jesus, assim, todos eles são salvos por Jesus mesmo eles não acreditando". O mais impressionante de tal declaração é que ela veio de um Cristão, isso não me surpreende. Essa visão é chamada "inclusivismo" e tem se espalhado nas igrejas de maneira epidêmica.
Não era apropriado (nem útil) ter um debate na frente de nossos ouvintes, mas eu fiz a questão um pouco mais longe, solicitando por qualquer versículo do Novo Testamento, que apoiasse a garantia do que ele tinha acabado de dar a platéia. Ele citou Marcos 09:40, "Aqueles que não são contra mim são para mim." Já que estas pessoas legais judaicas não são contra Jesus, eles devem ser com ele, ele raciocinou.
Ele havia citado erroneamente ligeiramente ("Para quem não é contra nós é por nós"), mas a maior preocupação tinha a ver com o contexto maior do verso. Nesta passagem, Jesus referiu-se aqueles que estão fora de seu núcleo de discípulos que estavam realizando milagres em Seu nome. Jesus estava se referindo a seus próprios seguidores, então, os judeus não incrédulos.
Em contraste, quando Jesus estava falando com judeus que rejeitaram Sua reivindicação messiânica, sua resposta foi exatamente o contrário: "Quem não é comigo é contra mim; e quem não recolhe comigo, espalha" (Mt 12:30) .
Claramente, este segundo conjunto de circunstâncias era mais parecido com os que enfrentaram ele naquele dia. Portanto, a passagem está dando um aviso, não uma garantia, foi a único relevante para o nosso público. Na verdade, essa é exatamente a resposta que outras autoridades do Novo Testamento dão quando se refere ao público, como o nosso, naquela tarde.
Quando Jesus enfrentou devotos judeus religiosos que negavam que Ele era o Messias, Ele disse: "Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados; porque, se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados." (Jo. 8:24).
Quando Pedro estava pregando o Evangelho para os judeus, ele disse: "Não há salvação em nenhum outro, pois não há outro nome debaixo do Céu, que tem sido dado aos homens pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:11).
Quando Paulo refletiu sobre rejeição de Jesus de seus compatriotas judeus, disse ele, "Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento.Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus.Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. "(Romanos 10: 2-4).
Não há espaço em qualquer dessas passagens (ou o resto do Novo Testamento, para que o assunto) para o tipo de garantias que meu amigo deu ao público judeu naquele dia.
Além disso, esta não é a mesma mensagem que os primeiros discípulos entregaram, por que eles foram espancados, presos e executados pela primeira vez por judeus e mais tarde por autoridades gentias? Uma mensagem inclusivista traria nenhuma represália e seria completamente inofensivo. A mensagem que os primeiros cristãos pregavam, pelo contrário, custaram muitos de suas vidas. Sua mensagem calmante não ajuda a ninguém. Em vez disso, ela dá uma falsa esperança para multidões no mais grave dos problemas, os seus destinos eternos.
Algumas mensagens são de tom suave, mas dão falso conforto. A abordagem do blog é dar a verdade, mas com graça e sabedoria. Nós não queremos que o nosso modo de seja uma pedra de tropeço para atrair as pessoas a Cristo, mas também não queremos a verdade da nossa mensagem seja sacrificada simplesmente para proteger os sentimentos das pessoas.
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